Saturday 31 March 2018

Opções de stock de valor de tempo


Valor do tempo.


O que é 'Valor de Tempo'


A parcela do prêmio de uma opção que é atribuível ao tempo restante até a expiração do contrato da opção. O prémio de uma opção é composto por dois componentes: seu valor intrínseco e seu valor de tempo. O valor intrínseco é a diferença entre o preço do subjacente (por exemplo, o estoque subjacente ou commodity) eo preço de exercício da opção. Qualquer prémio que exceda o valor intrínseco da opção é referido como seu valor de tempo.


BREAKING DOWN 'Time Value'


O preço (ou custo) de uma opção é um montante de dinheiro conhecido como o prémio. Um comprador de opção paga este prêmio a um vendedor de opções em troca do direito concedido pela opção: a opção (a "opção") para exercer a opção ou permitir que expire sem valor. O prémio é igual ao valor intrínseco mais o valor do tempo da opção. O valor intrínseco de uma opção de compra é igual ao preço subjacente menos o preço de exercício; O valor intrínseco para uma opção de venda é igual ao preço de exercício menos o preço subjacente.


Avaliação da opção de compra de ações.


Como encontrar o valor das opções de ações de seus empregados.


Conhecer o valor de suas opções de estoque pode ajudá-lo a avaliar seu pacote de compensação e tomar decisões sobre como lidar com suas opções de ações.


Compreender o Valor da Opção.


Conforme explicado mais detalhadamente em nosso livro Considere suas opções, o valor de uma opção de estoque tem dois componentes. Uma parte, denominada valor intrínseco, mede o lucro do papel (se houver) construído no momento em que determinamos o valor. Por exemplo, se sua opção lhe dá o direito de comprar ações em US $ 10 por ação e as ações estão negociando em US $ 12, sua opção tem um valor intrínseco de US $ 2 por ação.


A opção tem valor adicional com base no potencial de maior lucro se você continuar segurando a opção. Esta parte do valor varia dependendo da quantidade de tempo até a opção expirar (entre outros fatores), então é chamado de valor de tempo da opção. O valor de uma opção de estoque é a soma de seu valor intrínseco e seu valor de tempo.


É importante entender que o valor da opção não é uma previsão, ou mesmo uma estimativa do provável resultado de continuar a manter uma opção. Sua opção pode ter um valor de US $ 5 por ação, mas acaba gerando lucro de US $ 25 por ação - ou nenhum lucro. O valor da opção é uma informação útil, mas não prediz o futuro.


Valor objetivo e subjetivo.


Em teoria, podemos determinar o valor da opção objetivamente usando fórmulas ou procedimentos complicados. Na prática, o valor que interessa às pessoas que detêm opções de estoque de empregados é o valor subjetivo da opção: o valor da opção para você. É por isso que eu recomendo uma abordagem simplificada ao determinar o valor de uma opção de estoque de empregado. Por um lado, se a data de validade da sua opção estiver a mais de cinco anos de distância, determinaria o valor como se ela expirasse em cinco anos. As chances são muito boas de que você não terá todo o benefício de um período de tempo mais longo. Além disso, ignoro qualquer valor agregado produzido por alta volatilidade. Essa é uma maneira de medir o quanto os zigzags de ações estão para cima e para baixo. Em teoria, maior volatilidade significa maior valor de opção, mas, na prática, o expõe a muitos riscos, e esse é um fator negativo que anula o valor mais alto, na minha opinião. Para fins de planejamento, quase sempre determino o valor das opções de ações de empregados como se o estoque tivesse volatilidade moderada, mesmo que a volatilidade real produza um valor teórico maior.


Atalhos de avaliação.


Essas observações sobre o valor subjetivo nos permitem usar alguns atalhos. O mais fácil é para novas opções que tenham uma vida de cinco ou mais anos. A opção ainda não tem valor intrínseco porque o preço de exercício é o mesmo que o valor de mercado do estoque. Se ignorarmos o tempo adicional além de cinco anos, e também ignoramos o valor da alta volatilidade, uma opção recentemente emitida geralmente tem um valor próximo a 30% do valor do estoque.


Exemplo: você recebe uma opção para comprar ações de US $ 800 por US $ 25 por ação. O valor total das ações é de US $ 20.000, então o valor da opção é de cerca de US $ 6.000.


Lembre-se, o valor teórico da opção pode ser um pouco maior, mas $ 6,000 é um valor razoável para o valor da opção para você.


Se você manteve sua opção por um tempo e o preço das ações aumentou, você precisa de um método um pouco mais complicado para determinar o valor da opção. O & quot; oficial; A fórmula é realmente incompreensível, mas o procedimento a seguir fornece uma estimativa razoável:


Subtrair o preço de exercício da opção de estoque do valor atual do estoque para determinar o valor intrínseco da opção. Multiplique o preço de exercício da opção de compra de ações em 25%, para obter uma estimativa do valor do tempo de cinco anos. Reduza esse número proporcionalmente se a opção expirar em menos de cinco anos. Adicione o valor intrínseco e o valor de tempo para obter o valor total da opção de estoque.


Exemplo: sua opção permite que você compre ações em US $ 10 por ação. O estoque atualmente está sendo comercializado em US $ 16, e a opção expirará em quatro anos.


O valor intrínseco é de US $ 6 por ação. O valor do tempo de cinco anos seria de US $ 2,50 (25% do preço de exercício de US $ 10,00), mas reduzimos esse número em um quinto porque a opção expirará em quatro anos. Para esta opção, o valor intrínseco é de US $ 6,00 por ação e o valor do tempo é de cerca de US $ 2,00 por ação. O valor total da opção neste momento é de cerca de US $ 8,00 por ação.


Verifique o seu trabalho: o valor do tempo de uma opção de estoque sempre está em algum lugar entre zero e o preço de exercício da opção. Um número fora desse intervalo indica um erro.


Você provavelmente não será capaz de fazer esse cálculo na sua cabeça, mas é muito fácil com uma calculadora, e isso é mais do que podemos dizer para a fórmula Black-Scholes. Tenha em mente que, novamente, estamos ignorando o valor agregado de alta volatilidade, portanto, o valor teórico de uma opção de estoque pode ser maior que o número calculado usando este procedimento simplificado.


Os dividendos reduzem o valor das opções de compra de ações, porque os titulares das opções não recebem dividendos até depois do exercício a opção e manter as ações. Se a sua empresa paga dividendos, faz sentido reduzir os valores calculados pelos métodos de atalho descritos acima.


Precisa de uma calculadora on-line?


Há uma série de calculadoras de valor de opção de estoque na Internet. Alguns não são bons, mas alguns são excelentes - e gratuitos. Meu favorito é oferecido pela IVolatilidade. Leia nossa explicação primeiro, então vá para esta página e procure um link para sua Calculadora Básica.


Comece digitando o símbolo do estoque da sua empresa na caixa para o símbolo "& quot; Por exemplo, se você trabalha para a Intel, insira INTC. Ignore a caixa para "estilo" porque isso não importa para este tipo de opção. A próxima caixa é para "preço", & quot; e já deveria ter um preço recente para as ações da sua empresa. Você pode deixá-lo sozinho, ou alterá-lo se quiser ver o valor da opção quando o preço das ações for maior ou menor.


A próxima caixa é para "greve", & quot; o que significa o preço de exercício da sua opção de compra de ações. Digite esse número e ignore a data de validade, & quot; porque você vai inserir o número de dias para o vencimento em vez disso. Não se preocupe com o cálculo do número exato de dias; Apenas figure os anos ou meses e multiplique por 365 ou 30.


A próxima caixa é para a volatilidade, e se você inseriu um bom símbolo de estoque, o número já está lá. Quão legal é isso? Se o número for 30 ou menos, basta aceitá-lo e seguir em frente. Se for superior a 30, eu estaria inclinado a descontá-lo para 30 na maioria dos casos porque suas opções o expõem a muitos riscos.


Você pode aceitar ou alterar os valores que a calculadora oferece para taxa de juros e dividendos. Normalmente não há motivo para mudar esses itens. Pressione & quot; calcule & quot; e depois de um momento você verá o valor da opção (e muitas outras coisas que literalmente serão gregas para você).


Observe que esta calculadora dá o valor total de sua opção de estoque. Se a sua opção é "no dinheiro" (o estoque é negociado a um preço superior ao preço de exercício da opção), parte do valor é valor intrínseco e parte é valor de tempo. Subtrair o preço de exercício da opção do preço de negociação do estoque para obter o valor intrínseco. Então, você pode subtrair o valor intrínseco do valor geral para aprender o valor de tempo de sua opção de estoque.


Uma publicação da Fairmark Press Inc.


© Copyright 1997-2008, Kaye A. Thomas Todos os direitos reservados.


Como o tempo de decadência nas opções pode ser seu melhor amigo - Conheça suas opções.


Hoje vamos falar sobre um dos "gregos" em negociação de opções que não tem cobertura suficiente - e essa é a Theta.


Theta mede o valor que uma opção perderá cada dia devido à passagem do tempo à medida que a opção se aproxima da expiração. Isso é conhecido como decadência do tempo.


Você provavelmente já ouviu o ditado de que as opções são um ativo desperdiçado - desperdiçando nisso, com cada dia que passa um pequeno valor de tempo marca tiques.


Na imagem abaixo, você pode vê-lo expresso como um número. Neste exemplo, marquei a opção no dinheiro, e você pode ver que está mostrando que o prémio dessa opção perderá .041 (4.1 centavos) com cada dia que passa. Esse é o equivalente a US $ 4,10.


Polaris (PII), $ 139.91 (preço de fechamento a partir de 12/18/13, hora desta captura de tela)


Isso significa que no final de 30 dias, esta opção perderá um total de 1,20 em prémio ou US $ 120, mesmo que o estoque não se movesse.


Nota: as opções mais próximas do dinheiro e, especificamente, no dinheiro, normalmente terão a maior teta.


Também é importante saber que a decadência do tempo move-se lentamente no início, mas, em seguida, retoma os últimos 30 dias até a expiração. Na verdade, em cada semana sucessiva, uma vez que fica dentro desse período de 30 dias, a decadência do tempo acelera cada vez mais.


Fora do contexto, com certeza. Mas você não pensou que os benefícios da grande alavancagem e um risco limitado garantido nas opções não vieram com pelo menos alguns compromissos você?


Você pode proteger contra a decadência do tempo devastando a sua opção comprando muito tempo. Compre pelo menos 3 meses de tempo e, de preferência, 4-6 meses ou mais, quando possível.


Se você se encontrar uma longa opção com apenas 30 dias de tempo restante, quer vendê-lo e terminar com ele, ou rolar para um novo mês com mais tempo. Ligue para esse período a 30 dias, a decadência do tempo, a zona vermelha.


Muito mais frequentemente do que não, essa pequena ação de rodar em mais tempo antes desse marcador de 30 dias pode ser a diferença de ganhar e perder em opções.


Como usar Theta (Time Decay) para sua vantagem.


Ser longas opções, seja aquela compra de uma ligação ou uma colocação, significa que a Theta está trabalhando contra você.


No entanto, existem muitas estratégias diferentes onde theta pode trabalhar para você.


Essas estratégias implicam opções de escrita, ou seja, opções curtas, chamadas ou colocações, em combinação com seus longos.


Minhas estratégias favoritas para isso são:


• Bull Call ou Bear Put Spreads: O comerciante ainda tem um viés direcional, tanto para cima como para baixo, mas ao combinar uma opção que ele comprou com um que vendeu, o tempo de deterioração agora está funcionando para ele, agregando valor à sua posição com cada dia que passa. Você simplesmente escreveria uma opção mais longe do que você comprou e a Theta agora é seu bem.


• Spreads de calendário, aka Time Spreads: isso envolve a compra de uma opção mais datada e, simultaneamente, a venda de uma data mais curta. O mais próximo do prazo de validade sempre perderá o tempo de decaimento mais rápido. Este comércio pode ser colocado com um viés direcional. Também é ideal se o comerciante pensa que o mercado irá de lado. Esta é uma ótima estratégia. Não há pessoas suficientes para usá-lo. Não é excitante. Mas você está literalmente aproveitando uma dinâmica factual e inevitável nas opções, e essa é a decadência do tempo. É ótimo quando você pode usar isso totalmente para sua vantagem.


• Iron Condor: esta é outra estratégia favorita para se beneficiar com a degradação do tempo. Este comércio tem quatro lados. Tem um risco limitado garantido. E é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro se você acredita que as ações subjacentes irão de lado. Na verdade, essa estratégia é tão complacente que você pode até estar errado, de que maneira as ações vão (até uma certa quantia ou abaixo de uma certa quantia) e ainda fazem o mesmo valor de dólar máximo no comércio. Tudo o que você tem a fazer é estar certo em uma ampla gama de preços para ganhar neste. "Em vez de bater em um olho de touro, você só precisa bater no lado de fora de um celeiro".


Estas são algumas das estratégias que as vantagens das opções usam. E são simples e simples o suficiente para que praticamente qualquer pessoa possa usá-los.


Não vou passar por cada estratégia neste artigo, mas por conveniência, estou incluindo três links para artigos anteriores que escrevi, para que você possa investigar os mesmos por conta própria.


(ou Bear Call ou Bull Put Spreads - sim, você leu esse direito)


As opções são uma ferramenta fenomenal. Há toneladas de benefícios que você não pode obter em ações ou outros veículos de investimento. Mas, como qualquer coisa, há coisas a serem observadas.


Mas uma vez que você sabe o que procurar, você pode achar que você pode usá-lo para sua vantagem, em última análise tornando-se um dos seus maiores benefícios.


E você também pode.


Você pode aprender mais sobre diferentes estratégias de opções baixando nosso livreto de opções gratuitas: 3 maneiras inteligentes de ganhar dinheiro com opções (duas das quais você provavelmente nunca ouviu falar). Basta clicar aqui.


E não deixe de conferir o nosso serviço Zacks Options Trader.


Divulgação: os diretores, diretores e / ou funcionários da Zacks Investment Research podem possuir ou vender títulos curtos e / ou manter posições longas e / ou curtas em opções mencionadas neste material. Uma empresa de consultoria de investimento afiliada pode possuir ou ter vendido títulos curtos e / ou manter posições longas e / ou curtas em opções mencionadas neste material.


As opiniões e opiniões aqui expressas são as opiniões e opiniões do autor e não refletem necessariamente as de NASDAQ, Inc.


Valor intrínseco versus valor de tempo - Conheça suas opções.


Quando as opções de negociação, é importante entender essas duas definições.


E ao fazê-lo, pode significar a diferença entre ganhar dinheiro e perder dinheiro.


Valor intrínseco Todos sabem o que significa "intrínseco" na vida quotidiana normal: real, inata, inerente, de dentro. Nas opções, o conceito é o mesmo. A definição de valor intrínseco em relação às opções é: a diferença entre o preço do estoque subjacente e o preço de exercício da opção (isto é no dinheiro). Por exemplo: se uma ação fosse negociada em US $ 50 e uma opção de compra de US $ 45 com 30 dias de tempo restante estava vendendo por US $ 6,50, essa opção teria $ 5 de valor intrínseco. Preço das ações de US $ 50 - opção de $ 45 por opção = $ 5. Se a opção premium vale US $ 6,50, isso significa que US $ 5 são valores intrínsecos. Neste exemplo, isso representa 77% do valor. Em geral, eu gosto das opções que eu compro para ter pelo menos 60% a 70% do valor intrínseco. O outro $ 1.50 no exemplo acima é o valor extrínseco, também conhecido como 'valor do tempo'.


Valor extrínseco (aka Time Value) O valor extrínseco é a quantidade do prémio que não é constituído por valor intrínseco. Esta parte do prémio diz ser o seu "valor de tempo". As opções fora do dinheiro são compostas apenas pelo valor do tempo. Usando o mesmo exemplo acima: um prémio de US $ 6,50 - valor intrínseco de $ 5 = $ 1,50 de valor extrínseco. Portanto, a chave para lembrar é que as opções são constituídas por duas partes: valor intrínseco e valor extrínseco, isto é, valor de tempo. Então, qual é a diferença para o investidor? No começo, para todos os propósitos práticos, nada. Se eu comprei uma opção em US $ 500 e depois a vendi por US $ 800, se a metade desse valor era intrínseco ou nenhum deles era composto de valor intrínseco, não faz diferença do ponto de vista. Mas, finalmente, no vencimento, quando não houver tempo na opção, o único valor da sua opção será seu valor intrínseco. Então, nesse ponto, faz toda a diferença. Por exemplo: se eu tivesse uma opção de compra de US $ 50 com 2 meses de tempo e o preço do estoque subjacente fosse de US $ 45, essa opção poderia valer US $ 3,50 ou US $ 350. E nesse ponto, o prémio é composto apenas no valor do tempo. Mas agora - avança rapidamente dois meses - se esse estoque ainda estiver em US $ 45, essa opção é $ 5 fora do dinheiro, o que significa que não tem valor intrínseco. E já que agora expira, o tempo acabou, o que significa que também não há valor de tempo, o que também significa que a opção é inútil. Se, por outro lado, o estoque estava em US $ 53 no vencimento, a opção agora é $ 3 'in-the-money'. Todo o valor do tempo desapareceu. Mas agora tem $ 3.00 de valor intrínseco (porque é $ 3 'in-the-money'), o que significa que sua opção vale $ 300 se você fosse vendê-lo. E é por isso que eu gosto de comprar minhas opções com valor intrínseco para começar (ou seja, opções in-the-money). Se suas opções estiverem incluídas em apenas valor de tempo, você precisará ver um movimento proporcional ao dobro do que você pagou pela opção de expiração apenas para o ponto de equilíbrio. Mas se sua opção for composta de valor intrínseco e valor de tempo, agora você só precisará ver o estoque subir tanto quanto seu custo de valor de tempo para o ponto de equilíbrio. Melhor ainda, no vencimento, se o estoque não fizer nada, recuperarei a maior parte do meu dinheiro se ele for composto principalmente de valor intrínseco. Mas se ele é composto de apenas valor de tempo, eu poderia perder tudo, mesmo que ele vá até a greve fora do dinheiro. Então, entender o valor intrínseco é importante para que você possa determinar seus possíveis cenários de lucros e perdas com suas estratégias de opções. Você pode aprender mais sobre diferentes estratégias de opções baixando nosso livreto de opções gratuitas: 3 maneiras inteligentes de ganhar dinheiro com opções (duas das quais você provavelmente nunca ouviu falar). Basta clicar aqui. Divulgação: os diretores, diretores e / ou funcionários da Zacks Investment Research podem possuir ou vender títulos curtos e / ou manter posições longas e / ou curtas em opções mencionadas neste material. Uma empresa de consultoria de investimento afiliada pode possuir ou ter vendido títulos curtos e / ou manter posições longas e / ou curtas em opções mencionadas neste material.


As opiniões e opiniões aqui expressas são as opiniões e opiniões do autor e não refletem necessariamente as de NASDAQ, Inc.


Opções de preço: valor intrínseco e valor de tempo.


Os dois componentes de uma opção premium são o valor intrínseco e o valor do tempo da opção. O valor intrínseco é a diferença entre o preço do subjacente e o preço de exercício - ou a parcela in-the-money do prêmio da opção. Especificamente, o valor intrínseco de uma opção de compra é igual ao preço subjacente menos o preço de exercício. Para uma opção de venda, o valor intrínseco é o preço de exercício menos o preço subjacente.


Por definição, as únicas opções que têm valor intrínseco são as que estão no dinheiro. Para chamadas, in-the-money refere-se a opções em que o preço de exercício é inferior ao preço subjacente atual. Uma opção de venda é in-the-money se o seu preço de exercício for maior que o preço subjacente atual.


Qualquer prémio que exceda o valor intrínseco da opção é referido como seu valor de tempo. Por exemplo, suponha que uma opção de compra tenha um prêmio de US $ 9,00 (isto significa que o comprador paga - e o vendedor recebe - US $ 9,00 por cada ação, ou US $ 900 pelo contrato de 100 ações). Se a opção tiver um valor intrínseco de US $ 7,00, seu valor de tempo seria de US $ 2,00 (US $ 9,00 - US $ 7,00 = US $ 2,00).


Em geral, quanto mais tempo expirar, maior o valor do tempo da opção. Isso representa a quantidade de tempo que a posição da opção deve se tornar rentável devido a um movimento favorável no preço subjacente. Na maioria dos casos, os investidores estão dispostos a pagar um prêmio mais alto por mais tempo (assumindo que as diferentes opções têm o mesmo preço de exercício), uma vez que o tempo aumenta a probabilidade de o cargo se tornar rentável. O valor do tempo diminui ao longo do tempo e decai para zero no vencimento. Este fenômeno é conhecido como decadência do tempo.


Uma opção premium, portanto, é igual ao seu valor intrínseco mais seu valor de tempo.


Como atribuir opções de estoque em startups em estágio inicial.


O objetivo desta publicação é fornecer uma maneira simplificada e ainda rigorosa de calcular quantas opções de ações uma empresa deve conceder a cada um dos funcionários que participam de um Plano de Opção de Compra de Ações (ESOP).


1) Quais são as opções de ações.


Uma opção de compra de ações é um instrumento financeiro que dá ao seu titular o direito - mas não a obrigação - de comprar um ativo subjacente (ações ordinárias da empresa) a um preço predefinido chamado preço de exercício, em um determinado momento (sempre após o período de aquisição ).


Quando as opções de compra de ações são concedidas, seu preço de exercício é geralmente o valor de mercado das ações ordinárias. No jargão financeiro, dizemos que essas opções estão no dinheiro, seu valor intrínseco é zero e todo o seu valor é o valor do tempo. Em termos simples, isso significa que, inicialmente, você não beneficiará nada exercitando as opções, já que o preço pelo qual você pode comprar e vender as ações é o mesmo (preço de exercício = preço de mercado), mas as opções ainda valem algo porque o preço de o estoque comum pode ser maior no futuro (o valor do tempo).


Os dois fatores mais importantes que determinam o valor temporal de uma opção são: (1) a volatilidade do preço do ativo subjacente - quanto pode mudar por unidade de tempo -; e (2) o tempo de exercício. Quanto maior a volatilidade e maior o tempo de exercício, mais digna é a opção (as opções se beneficiam dos cenários positivos e não são prejudicadas pelos negativos porque o detentor os exercerá - pague o preço de exercício - apenas se valer a pena) .


Dado que, nas startups, o tempo de exercício (digamos 3-10 anos) é muito longo e a volatilidade é extrema (o preço poderia facilmente ir para zero ou não poderia, tão facilmente, mas impossivelmente ir para bilhões) A combinação de ambos é uma bomba. Portanto, o valor do tempo de opções de estoque é yuuuuuge. Sim, as startups são criaturas do Extremistan.


2) Para que são as opções de ações.


Existem três razões principais para conceder opções de compra de ações aos empregados:


Para compensá-los economicamente: se a empresa não pode pagar em dinheiro o salário total do mercado de um empregado (o que a empresa precisaria pagar no mercado para contratar o empregado), a empresa precisará complementar o salário em dinheiro com outros recursos financeiros ativos (opções de ações em nosso caso) com um valor econômico aproximadamente igual à diferença entre o salário total do mercado e o salário em dinheiro. Para alinhar incentivos com os acionistas: como os funcionários participantes podem se beneficiar do aumento no valor das ações e, teoricamente, eles podem influenciá-los com seu trabalho, eles serão motivados a trabalhar com mais afinco / sábio / melhor. Para mantê-los: uma vez que os ESOPs têm quase sempre algum tipo de mecanismos de aquisição de direitos (por exemplo, um penhasco de um ano e três anos de aquisição), os funcionários estão motivados a permanecer na empresa pelo menos até o momento em que eles poderão exercer as opções.


Em resumo, há três casos em que uma empresa concederia opções de ações a um empregado: (1) porque tem que (quando a empresa não pode pagar o salário de mercado); (2) porque quer (quando a empresa deseja motivar e reter o empregado); ou (3) uma combinação de ambos.


3) Que opções de ações valem.


Já vimos anteriormente que o valor de uma opção de estoque é a soma de seu valor intrínseco e seu valor de tempo. No momento em que são concedidos, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo.


Pode-se argumentar que, de fato, isso não é muito diferente do que acontece com o próprio estoque de um arranque inicial: não tem praticamente nenhum valor intrínseco (valor intrínseco, neste caso, o valor descontado de todos os fluxos de caixa livres futuros gerados pelo empresa), uma vez que a possibilidade de a empresa gerar fluxo de caixa livre ainda é uma possibilidade muito remota no futuro distante.


Como conseqüência das duas declarações anteriores, vou assumir que o valor de uma opção de estoque no dinheiro no momento em que é concedido é aproximadamente igual ao preço de mercado do estoque.


4) Fazendo a tarefa.


Após essa longa mas necessária introdução, estamos agora equipados com todos os conceitos e ferramentas necessários para cumprir nosso propósito: saber quantas opções devemos conceder a cada funcionário que participa de um ESOP.


Determine a compensação de mercado pelo papel (por exemplo, $ 100k / ano). Determine o quanto você pode / quer pagar em dinheiro (por exemplo, $ 80k / ano). Determine quanto tempo essa lacuna deve ser coberta. Nós propomos dois anos. Por quê? Uma vez que uma janela de dois anos parece um período razoável de tempo entre as rodadas de financiamento (após o qual, às vezes, os salários são atualizados) ou para ver como o negócio se desenvolve - seja na direção boa ou ruim - com um impacto óbvio no preço do estoque. Seguindo o nosso exemplo, precisamos / queremos compensar esse empregado com ativos no valor de $ 40k = ($ 100k - $ 80k) * 2. Determine o valor eo preço de exercício das opções de compra de ações. Como anteriormente fundamentamos, assumiremos que um preço justo para as opções de compra de ações é o mesmo que o preço das ações ordinárias. Então, quanto vale o estoque comum? O procedimento mais frequente é aplicar um desconto (por exemplo, 25%) ao último valor de ações preferenciais, uma vez que o estoque comum não tem os mesmos direitos econômicos e políticos que as ações preferenciais (o que os VC geralmente compram) faz. Assim, para uma empresa cuja mais recente avaliação pós-moeda foi de US $ 5 milhões e tem 1 milhão de ações em circulação (sem opções), seu último preço / ação = US $ 5. Este é o preço / participação das ações preferenciais. O preço das ações ordinárias, aplicando um desconto de 25%, seria (1-25%) * $ 5 = $ 3.75. Como queremos que essas opções estejam no dinheiro, seu preço de exercício também será de US $ 3,75. [Não se confunda porque o preço de exercício e o valor da opção de estoque são o mesmo número. Os conceitos são totalmente diferentes!] Determine o número de opções de ações a serem concedidas. Isso é bastante trivial agora. Precisamos oferecer US $ 40.000 em opções de compra de ações no valor de US $ 3,75, por isso precisamos conceder 10.667.


= $ 40k / $ 3.75. Em uma base totalmente diluída, isso significa 1,06% = 10,667 / (1.000.000 + 10.667) do estoque da empresa.


Como uma observação final, vamos apenas esclarecer que esta transação é equivalente a:


A empresa arrecada US $ 40 mil em dinheiro com uma avaliação de US $ 3,75 milhões A empresa paga o empregado US $ 40 mil em dinheiro O empregado compra US $ 40 mil em opções de ações com um preço de exercício de US $ 3,75 (10,667 opções $ 3,75 / opção)


Como em todas as questões complexas, sempre há premissas a serem feitas. Como sempre dizemos, nós fornecemos o nosso para fins ilustrativos. Mas, se você não concorda com eles, faça sua própria matemática!


A JME Venture Capital é uma empresa de tecnologia VC de primeira fase com sede em Madri (Espanha).


Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.


Samuel Gil, CFA.


JME Venture Capital.


Publicações de blog e notícias da equipe JME e empresas de portfólio.

No comments:

Post a Comment